Escolástica Maria do Bom Sucesso

Is your surname do Bom Sucesso?

Research the do Bom Sucesso family

Escolástica Maria do Bom Sucesso's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

About Escolástica Maria do Bom Sucesso

http://www.projetocompartilhar.org/Familia/cap03FranciscaMariadeMen...

4- Escolástica Maria do Bom Sucesso, batizada em 14-09-1745, casou duas vezes.

Aiuruoca, MG aos 14-09-1745 na Capela dos Serranos bat a Escolastica Maria, f.l. de Bernardo Gonçalves Chaves e Francisca de Mendonça, foi madrinha Escolastica do Espirito Santo, mulher de Manoel Carneiro, da freguesia de S. Jose do Rio das Mortes.

         Na capela dos Serranos aos 29-10-1759 casou primeira vez com o Alferes Antonio de Moraes Pessoa, filho de João Diniz e Ana de Moraes naturais da freguesia de S. Tiago comarca de Chaves. Alferes Antonio era irmão inteiro de José de Moraes Pessoa casado com Maria Angélica de Jesus, aportes à GP “Manoel da Fonseca Pinto”.

Aiuruoca, MG aos 29-10-1759 na capela da Sra do Bom Sucesso dos Serranos desta freguesia se receberam Alf. Antonio de Moraes Pessoa, f.l. de João Denis e Ana de Moraes, batizado na freguesia de São Thiago de Ribeira comarca de Chaves Arc. de Braga = Com Escolastica Maria do Bom Sucesso, filha do Cap. Bernardo Gonçalves Chaves e de s/m Francisca Maria de Mendonça, batizada nesta freguesia. Testemunhas Faustino [-dobra]ves Veloso, Mel Gonçalves, o Padre Boa Ventura Lopes Leytão, o Padre Francisco Montr.º Pereira, [dobra] Pinto de Miranda e outros. Aiuroca 29 de outubro de 1759

         Em 27-04-1774 casou com o Alferes Domingos Pereira de Carvalho, filho de João Pereira de Carvalho e Ana Maria do Nascimento; família “Diogo Garcia”.

B7: casamentos - Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 27-04-1774 na cap. S. Bernardo do Macaia filial da matriz de N. Sra do Pilar da vila de S. João del Rei, Domingos Pereira de Carvalho, f.l. João Pereira de Carvalho e Ana Maria do Nascimento, n/b na cap. de N.Sra. do Rio Grande filial desta matriz; = cc. Escolástica Maria do Bonsucesso, f.l. Bernardo Gonçalves Chaves e Francisca Maria de Mendonça, e viuva de seu primeiro marido Alferes Antonio de Moraes Pessoa.

         Escolástica faleceu aos 18-06-1822, com testamento transcrito no livro de óbitos da Matriz.

RMJ: SJDR- Matriz- Óbitos - Escolática Maria do Bomsucesso - faleceu aos 18-06-1822, com 70 anos.

Testamento: filha leg do Alferes Bernardo Gonçalves Chaves e D. Ignacia Maria de Mendonça. Fui casada primeira vez com Antonio de Moraes Pessoa do qual casamento tive filhos: Francisca, c.c. Cap Manoel Jose da Silva; João, que foi c.c. Izabel de tal, ambos fal e deixaram filhos; José, já fal foi c.c. D. Josefa que ainda vive no Pitangui e tem filhos meus netos; Antonio, casado, morador na Freguesia das Dores que ainda vive; Anna solteira e sua irmam Ignacia tambem solteira moradoras no Arraial de S Gonçalo da Campanha. Casei segunda vez com o Alferes Domingos Pereira de Carvalho, falecido a uns 5 anos (diz que ficou viuva carregada de filhos e o segundo marido a socorreu na sua pobreza). Possuo a fazenda do Córrego Pintado. Filhos do segundo casamento: Manoel casado, Jeronymo casado, Boaventura casado, Francisco (buraco e borrão e não dá para saber se no buraco estaria nomeado mais um filho) e lhe ficou uma filha de nome Francisca minha neta, c.c. Alferes Manoel Custódio na freguesia das Lavras, Joaquim, casado, Diogo, casado, Bernardo, casado, Domingos casado, Thereza c.c. Firmino de Tal, Mariana casada com Joaquim de tal Carrijo, Maria tb casada com Mariano Antonio que não se tem noticias dele. Testamenteiros pela ordem: minha filha Maria Joaquina de São José, Rev João Ferreira Leite, Rev Manoel Joaquim de Castro - Data: 13-05-1822

Escolástica e Alferes Antonio tiveram, pelo menos:

4-1 Francisca afilhada e legatária do avô materno. Francisca Maria de Moraes aos 30-01-1786 casou com Manoel José da Silva, natural de Lavras do Funil, filho de Miguel Lopes da Silva e Julia Maria do Nascimento. Família “Miguel Lopes da Silva”.

4-2 João, batizado em 06-02-1764. João de Moraes Diniz aos 26-02-1797 casou com Izabel Umbelina Cândida da Silva. Ambos já falecidos em 1822.

B7: Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 06-02-1764 João, f.l. Antonio de Moraes Pessoa n. freg. de Santiago da Ribeira de Altaris Arc. Braga e D. Escolastica Maria do Bom Sucesso n/b freg. N. Sra da Conceição da Aiuruoca; padr.: Jose de Moraes Pessoa e Francisca Maria de Mendonça cc Alf. Bernardo Gonçalves Chaves

Campanha, MG igreja Sto Antonio Aos 26-02-1797 nesta matriz João de Moraes Dinis, f.l. Antonio de Moraes Pessoa e Escolastica Maria do Bom Sucesso, n/b na freguesia das Lavras do Funil = cc Izabel Umbelina Candida da Silva, f.l. Cap. Francisco Lopes da Silva e D. Luisa Joaquina de Araujo, n/b nesta freguesia da Campanha

         Izabel Umbelina era filha de filha do Cap. Francisco Lopes da Silva e Luiza Joaquina de Araújo Meneses (citada na GP como Luiza Joaquina de Toledo), batizada na Campanha em 23-02-1753, neta materna de Domingos Gonçalves Vianna e Branca de Toledo, família “Francisco Felix Correa”, neste site.

João de Moraes Diniz e Isabel Umbelina Cândida da Silva tiveram os filhos, q.d.:

4-2-1 Francisco Antonio de Moraes Diniz em Boa Esperança aos 18-02-1816 casou com Maria Clementina de Santana, folha do Cap. Antonio Carvalho de Azevedo e Maria Teresa do Carmo.

Boa Esperança, MG Igreja N Sra das Dores aos 18-02-1816 Francisco Antonio de Moraes Dinis, nat. de Campanha, f. de João de Morais Dinis e de Izabel Umbelina Candida de Jesus = cc Maria Clementina de Santana, nat. da Campanha e f. do Cap. Antonio Carvalho de Azevedo e Maria Teresa do Carmo.

4-2-2 Carlota Maria de Moraes aos 18-02-1816 casou com Manoel Carvalho de Azevedo, irmão de Maria Clementina supra citada.

Boa Esperança, MG Igreja N Sra das Dores aos 18-02-1816 Manoel Carvalho de Azevedo, nat. de Dores e f. do Cap. Antônio Carvalho de Azevedo e Maria Teresa do Carmo = cc Carlota Maria de Morais, nat. da Campanha e f. de João de Morais Dinis e de Izabel Umbelina da Silva.

4-2-3 Carlos, batizado na Campanha em 12-06-1803.

Campanha, MG Igreja Sto Antono aos 12-06-1803 nsta matriz da Campanha bat a Carlos, f.l. João de Moraes Diniz e Izabel Umbelina, brancos. Foram padrinhos o Cap. Antonio Correa Bizarro por pp que apres. de Ana Teresa Pereira da Silva, e Inacio de Andrade Souto Maior.

4-2-4 Cândida em 17-08-1804.

Campanha, MG Igreja Sto Antono - Aos 17-08-1804 nesta matriz bat a Candida, f.l. João de Moraes Diniz e Izabel Umbelina Candida da Silva. Foi padrinho Cap. Antonio Correa e Alvares Bizarro

4-2-5 Flora, em 05-07-1808.

Campanha, MG Igreja Sto Antono aos 05-07-1808 bat a Flora, f.l. João de Moraes Diniz e D. Izabel Umbelina Candida a Silva. Foram padr.: Cap. Antonio Pereira de Abranches Bizarro, e D. Policena C. de Almeida Guerra.

4-3 Ana, batizada em 09-04-1765, legatária do avô materno. Solteira em 1822, moradora no Arraial de S. Gonçalo da Campanha.

B7: Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 09-04-1765 Ana, f.l. Antonio de Moraes Pessoa n. do lugar de Parada freg. de S. A


de Chaves Arc. Braga e Eecolastica Maria do Bom Sucesso n/b na freg. N. Sra da Conceição da Aiuruoca deste bispado, padr.: Pedro Dias Pereira e
na Moreira de Carvalho filha de Francisco Moreira de Carvalho, solteiros,

4-4 Capitão Antonio de Moraes Pessoa, batizado em 25-01-1769. Casou com Mariana Teodora de Figueiredo, filha de José Alves de Figueiredo e Maria Villela do Espirito Santo.

B7: Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 25-01-1769 oratorio do Alf. Bernardo Gonçalves Chaves. Antonio, f.l. Alf. Antonio de Moraes Pessoa e Escolastica Maria do Bom Sucesso, padr.: Guarda Mor Antonio Jose de Castro e D. Maria Josefa da Cunha

         Moradores na Freguesia das Dores em 1822, em 1831 eram moradores em Boa Esperança. Geração na família “Villela” Cap. 7º.
         Entre seus filhos:

4-4-1 Emidgia Maria de Moraes, requereu dispensa para casar com seu primo Inácio José Bernardes, no Cap. 11º nesta família:

Escolástica Maria de Mendonça e Francisca Maria de Mendonça eram legitimas irmãs. De Escolástica nasceu Bernardo Jose Carneiro e de Francisca nasceu Escolástica Maria do Bomsucesso e desta nasceu o Capitão Antonio de Morais Pessoa.

Livro de batismos a fl.25 consta que a 8 de dezembro de 1804 nesta matriz de Boa Esperança. Então filial, o padre Francisco Dias de Oliveira batizou a EMIDGIA filha legitima do Capitão Antonio de Morais Pessoa e de Dona Mariana Teodora de Figueiredo. Padrinhos o Capitão Jose Alves de Figueiredo e Dona Maria Villela do Espírito Santo

4-5 Inácia, batizada em 26-07-1770. Idem.

B7: Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 26-07-1770 Inacia n. aos 15, f.l. Alf. Antonio de Moraes Pessoa e Escolastica Maria do Bom Sucesso, np João Diniz e Ana de Moraes nts da freg. S. Tiago da Ribeira de Atharis(?) comarca de Chaves Arc. Braga, nm Bernardo Glz Chaves e Francisca de Mendonça, padr.: Frutuoso Dias de Oliveira e Francisca Maria da Esperança fregueses de S. João del Rei.

4-6 José, já falecido em 1822, foi casado com Josefa moradora em Pitangui. Deixou filhos.

Escolástica e Alferes Domingos tiveram, pelo menos, os filhos:

4-7 Manoel Thomás de Carvalho, batizado aos 19-03-1775, casou pelo menos duas vezes. Primeira vez com Ana Josefa de Andrade, filha de Manoel Joaquim de Andrade e Laureana de Souza Monteiro. Geração na família “Souza Monteiro” Cap. 1º, § 7º.

Lavras, MG Igreja Santana aos 19-03-1775 na capela de N Sra da Conceição do Rio Grande filial desta matriz bat a Manoel nascido aos 10 do dito mes, f.l. Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria do Bom Sucesso, padr.: Amaro dos Santos, solteiro e D. Ana Maria do Nascimento avó paterna do batizado, todos desta freguesia.

         Segunda vez aos 26-11-1819 casou com Umbelina Cândida de Andrade, filha de Jerônimo de Andrade Brito e Maria de Souza Monteiro. Geração na família citada Cap. 1º § 2º.

4-8 Jerônimo, batizado em 07-08-1776. Casado.

Lavras, MG Igreja Santana aos 07-08-1776 nesta paroquial de Santa Ana das Lavras do Funil bat a Jeronimo, f.l. Cap. Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria do Bom Sucesso, foram padrinhos Antonio Affonso Correa e Julia Maria do Nascimento.

4-9 José, batizado em 05-06-1778

Lavras, MG Igreja Santana bat Lv Suplementos aos 05-06-1778 na capela de N Sra da Conceição do Porto filial desta matriz bat a Jose, f.l. Dom.os Pereira de Carvalho e D. Escolastica Maria do Bonsucesso, padr.: Antonio Correa Affonso e D . Julia Maria do Nascimento.

4-10 Alferes Boaventura Gonçalves Chaves, batizado em 10-09-1780. Casado com Bárbara Eufrozina da Encarnação, 7-14 deste capitulo.

Lavras, MG Igreja Santana aos 10-09-1780 na capela da Sra da Conceição do Porto do Rio Grande filial desta matriz bat a Boaventura Gonsalves Chaves, f.l. Alf. Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria do Bom Sucesso. Foram padrinhos o Alf. Jose Pereira de Carvalho e Teodora Maria de Mendonça, todos desta freguesia.

4-10-1 Rita Maria de Mendonça foi a primeira mulher de Joaquim Alves Carrijo, filho de Joaquim Alves Carrijo e Mariana Claudina de Jesus. Joaquim casou segunda vez com Emerenciana Ribeiro, filha de Gabriel Antonio de Carvalho e Claudina Maria de Jesus; famílias “Antonio Ribeiro de Mattos” e “Alves Carrijo”.

Rita faleceu aos 05-02-1847

Registro Paroquial Quatis-RJ Folha 19 - 05/02/1847 - Rita Maria de Mendonça cc Joaquim Alves Carrijó (pesq. Terezinha de J. Nunes Souza)

Joaquim e Rita tiveram q.d.

4-10-1-1 Ana, batizada aos 17-04-1838. Anna Leopoldina Alves de Mendonça, casou com José Ferreira de Barros Leite, filho de Antonio José de Barros e Cândida Esméria de Souza. Geração na família “Os Teixeira Souza” - Josefa.

Registro Paroquial São Joaquim, Barra Mansa-RJ, lv. 1, Folha 20v - 17/04/1838 - Anna, filha de Joaquim Alvares Carrijo e Ritta Maria do Espirito Santo. Padrinhos: Antonio Lopes de Araujo e Dona Felisbina Maria de Jesus. (pesq. Terezinha de J. Nunes Souza)

4-10-1-2 Mariana, batizada aos 27-12-1839. Mariana Eufrasia de Mendonça, em S. Joaquim-RJ aos 10-06-1854, casou com Cândido José da Silva, filho de Francisco Joaquim de Mattos e Maria Clara da Silva, família “Manoel Francisco Braga”.

Registro de Terras - S Joaquim, Barra Mansa, RJ, lv. 09, fls. 18, 20- Candido Jose da Silva, uma parte de terras no sitio do Ribeirão da Conceição por herança de minha finada sogra Rita Eufrasia de Mendonça, divisando com: Joaquim Antonio de Mattos, herdeiros de Joaquim Jose Viçoso, Theodoro de Lima, com os herdeiros de Jose Rois, com Miguel Teixeira de Mendonça, Apolinario Alves de Oliveira, 02 dez 1855.

4-10-1-3 Brandina, nascida em 24-01-1845 e batizada aos 25-03 do mesmo ano.

Registro Paroquial São Joaquim, Barra Mansa-RJ, lv. 1, Folha 45 - 25/03/1845 -Brandina, nascida em 24/01/1845, filha de Joaquim Alves Carrijó e Rita Maria de Mendonça, moradores e casados neste curato. NP Joaquim Alves Carrijó e Marianna Claudina de Jesus; NM Boaventura Gonçalves Chaves e Barbara Eufrasia da Encarnação. Padrinhos: Gabriel Antonio de Carvalho e Claudina Maria de Jesus (pesq. Terezinha de Jesus Nunes Souza)

4-10-1-4 Teodósio Alves Pereira (Carrijo), aos 25-11-1874 casou com Ana Esméria de Oliveira, filha de Venancio José Viçoso e Esméria Antonia de Jesus. Família “Tomás José Viçoso”.

4-10-1-5 Francisca Alves de Mendonça casou com Joaquim Pedro de Souza, filho de outro e Ana Justina da Conceição. Entre seus filhos:

4-9-1-5-1 Ana, batizada em S. Joaquim-RJ em 03-08-1856.

L. 1 - Batizados - fl. 149 - Igreja de São Joaquim da Barra Mansa, 3.08.1856 - Anna - fl. De Joaquim Pedro de Souza e Francisca Alves - np. de Joaquim Pedro de Souza e Anna Justina da Conceição - nm. de Joaquim Alves Carrijo e Rita Maria de Mendonça - fp. Joaquim Alves Carrijo e Emerencianna Antonia Ribeiro (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

4-10-1-6 Carolina Maria de Mendonça, em Santa Izabel do Rio Preto-RJ aos 19-08-1860, casou com Miguel da Costa Lopes, filho de Francisco José da Costa e Maria da Conceição

L. 1 - 1852 / 1884 - Casamentos - fl. 18 v. - n. 21 - Ig. de S. Izabel do Rio Preto - S. Izabel R. Preto - Valença / RJ, 19.08.1860 - nub. Miguel da Costa Lopes e D. Carolina Maria de Mendonça - test. Manuel Marques de Souza e Diogo Alves Pereira e D. Maria Lucinda (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

Entre seus filhos:

4-10-1-6-1 Antonio, batizado em S. Joaquim-RJ em 17-11-1861.

L. 1 - 1830 / 1862 - Batizados - fl. 196 - Ig. de São Joaquim de Barra Mansa - Barra Mansa / RJ, 17.11.1861 - Antonio - n. 5.11.1861 - fl. de Miguel da Costa Lopes e D. Carolina da Costa Lopes - np. de Francisco José da Costa e Maria da Conceição Lopes - nm. de Joaquim Alves Carrijo e Rita de Mendonça - fp. Antonio Teixeira Pinto e Francisca Alves de Mendonça

4-10-2 Joaquim Gonçalves Pereira, aos 23-12-1836, casou com sua prima Felisbina Maria de Jesus 7-15-3 abaixo.

S. Joaquim-RJ Lv. 1, Folha 3 - 20/12/1836 - Joaquim Gonçalves Pereira filho de Boaventura Gonçalves Chaves cc Dona Bárbara Eufrasia e Dona Felisbina Maria de Jesus, filha de Jerônimo Pereira de Carvalho cc Dona Thereza. Testemunhas: José Leite Ribeiro e Diogo Alves Carrijo (pesq. Terezinha de J. Nunes Souza)

4-10-3 Antonio Theodoro de Mendonça, aos 26-03-1847 em S. Joaquim-RJ dispensados do impedimento de consanguinidade de 2º e 3º graus, casou com sua prima Mécia Maria de Jesus, 7-15-4 abaixo

S. Joaquim-RJ Lv. 1, fls. 14v. aos 26 março 1847 pelas 11 horas do dia - Antonio Theodoro de Mendonça, f.l. de Boaventura Gonçalves Chaves e de Barbara Eufrasia da Encarnação, já falecida, natural e batizado neste Curato de S. Joaquim; c/ Mecia Maria de Jesus, f.l. do Capitão Jeronimo Pereira de Carvalho e de Thereza Maria de Jesus, n. e batizada na freguesia de Conceição de Carrancas; foram dispensados do impedimento de 2º e 3º grau de consanguinidade na linha collateral igual. Testemunhas: Pedro Jose Gonçalves e Joaquim Gonçalves. (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

4-10-4 Maria Eufrásia da Encarnação, casou com Diogo Alves Pereira, filho de Joaquim Alves Carrijó e Mariana Claudina de Jesus, família “Alves Carrijo”. Sem geração.

Registro de Testamento de Maria Eufrásia da Encarnação. É filha legitima de Boaventura Gonçalves Chaves e Dona Bárbara Eufrazia da Encarnação, já fallecidos. É casada com Diogo Alves Pereira. São Joaquim da Barra Mansa, 30.11.1865 (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

Livro de Tombo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Quatis

1834 até 1897 - São Joaquim

Testamento de Diogo Alves Pereira

Em nome de Deus...

Declaro... , filho legítimo de Joaquim Alves Carrijó e Dona Marianna Claudina de Jesus, já falecidos. Declaro que fui casado com Dona Maria Eufrasia da Encarnação, de cujo matrimônio não possuo filhos legítimos. Por isso instituo meus herdeiros com igualdade de direito a Emerencianna Josefa e Jeronimo, José Alves Pereira, filhos e filhas de Mathildes Pereira e mais o Faustino, filho de minha escrava Vanancia em em atençaõ a amizade que tenho. Deixo a João Alves Carrijó dois contos de réis que lhes serão dados em terras e em bem móveis, conforme lhe agradar. Nomeio meu testamenteiro, primeiro João Alves Carrijó, segundo Joaquim Gonçalves Chaves e em terceiro o Vigário João Gomes Carneiro... Freguesia de São Joaquim trinta de maio de mil oitocentos e setenta e dois. Diogo Alves Pereira. Testemunhas: Manoel José Nogueira, Felipe do Rego Ramos, Pedro Marçal, Pedro Batista e o Vigário João Gomes Carneiro. (pesq. Terezinha de J. Nunes Souza)

4-10-5 Jerônimo Pereira de Carvalho, dispensado do impedimento de consanguinidade em 2º grau aos 02-07-1838, casou com Maria Teresa de Jesus 7-15-5 abaixo.

S. Joaquim-RJ lv. 1, Fl. 5 v. - Aos dous dias do mez de Julho do anno de mil oito centos e trinta e oito - às 2 horas da tarde - disp. Do impedimento consanguinio em 2 º grau da linha transversal - recebi em Matrimonio, Jerônimo Pereira de Carvalho, fl. Leg. de Boaventura Gonçalves Chaves e Dona Eufrásia, digo, Dona Bárbara Eufrásia Dias, com Dona Maria Thereza de Jesús, fl. Leg. de Jerônimo Pereira de Carvalho e sua mulher Dona Thereza . Test. Joaquim Alves Carrijo e Diogo Alves Carrijo. (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

Entre os filhos do casal:

4-10-5-1 Angelina, nascida aos 23-03-1845 e batizada aos 17-06.

Igreja de São Joaquim, Barra Mansa-RJ, lv. 1, Folha 48v - 17/06/1845 Angelina, nascida em 23/03/1845, filha de Jeronimo Pereira de Carvalho e Thereza de Jesus. NP Boaventura Gonçalves Chaves e Barbara Eufrasia da Encarnação; NM Jeronimo Pereira de Carvalho e Thereza Maria de Jesus. Padrinhos Domingos Jose de Carvalho e Felisbina Maria de Jesus (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

4-10-5-2 Francisco José de Carvalho Nhoca casou com Iria Maria de Jesus falecida em 11-01-1882, filha de Pedro José Gonçalves e Rita Maria de Jesus, 4-10-8-2 neste capítulo.

         Iria foi inventariada por Francisco aos 21-07-1887 em Valença-RJ. Compareceram sete filhos, enmtre eles (inventário neste site, colaboração de Plinio Ursulino Marcondes de Carvalho):

4-10-5-2-1 Jerônimo Gonçalves de Carvalho, batizado em 08-12-1861.

L. 1 - 1830 / 1862 - Batizados - fl. 196 v. - Ig. de São Joaquim de Barra Mansa - Barra Mansa / RJ, 8.12.1861 - Jerônimo - n. 18.11.1861 - fl. de Francisco José de Carvalho e Hiria Maria de Jesús - np. de Jerônimo Pereira de Carvalho e Thereza Maria de Jesús - nm. de Pedro José Gonçalves e Rita Eufrazia - fp. José Gonçalves e Felisbina Maria de Jesús (pesq. Plinio Ursulino Marcondes de Carvalho)

4-10-6 Mariana Cândida de Santa Bárbara casada com Joaquim Tavares Coimbra, afilhada e herdeira de Diogo Garcia de Andrade e Rita Felícia de Andrade, segundo o testamento destes (neste site)

4-10-7 Ana Bárbara de Mendonça casou com Maximiniano Venâncio de Carvalho, filho de José Venâncio de Carvalho e Maria Eleodora de São José (ou da Cunha). Geração na família “Cunha de Carvalho - Carvalho Cunha” § 3º”

4-10-8 Pedro José Gonçalves casou com Rita Maria de Jesus, filha do Cap. Jerônimo Pereira de Carvalho e D. Thereza Maria de Jesus, 7-15-2 abaixo . Entre seus fihos:

4-10-8-1 Teresa, batizada em 10-03-1861.

L. 1 - 1830 / 1862 - Batizados - fl. 191 - Ig. de São Joaquim de Barra Mansa - Barra Mansa / RJ, 10.03.1861 - Thereza - n. 10.02.1861 - fl. Pedro José Gonçalves e Rita Maria de Jesús - np. Boaventura Gonçalves Chaves e D. Bárbara Eufrásia da Encarnação - nm. Jerônimo Pereira de Carvalho e Thereza Maria de Jesús - fp. João Pedro de Carvalho e Lívia Maria de Jesús (pesq. Plinio Marcondes de Carvalho)

4-10-8-2 Iria Maria de Jesus casou com Francisco José de Carvalho Nhoca 4-10-5-2, filho de Jerônimo Pereira de Carvalho e Tereza Maria de Jesus

4-11 Francisco Pereira de Carvalho com 28 anos em 20-11-1800 casou com Maria Jacinta Ribeira, com 18 anos, filha do Capitão Antonio Ribeiro de Mattos e Genoveva Maria de Jesus, neta paterna de Manoel Pires Cabral e Catarina Vaz dos Reis, neta materna de João Correa de Macedo e Ana Maria Angélica, família “Antonio Ribeiro de Mattos”.

B7: Baependi, aos 20 novembro 1800 Francisco Pereira de Carvalho e D. Maria Jacinta Ribeira.

Ele 28 anos, f.l. de Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria; n. e b. em Lavras do Funil.

Ela com 18 anos, f. l. do cap. Antonio Ribeiro de Mattos e D. Genoveva Maria; n. e b. na freg. de Baependi.

Francisco e Maria Jacinta tiveram, pelo menos:

4-11-1 Francisca Maria da Esperança aos 28-08-1815 casou com Manoel Custódio Neto Bueno, filho de Antonio José Ferreira Neto e Ana Maria da Fonseca. Geração na família Os Bueno da Fonseca” em Lavras Cap. 1º.

Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 28-08-1815 Manoel Custodio Neto Boeno, f.l. Antonio Jose Ferreira Neto e D. Ana Maria da Fonseca, n/b na freg. de Lavras; = cc. D. Francisca Maria da Esperança, f.l. Francisco Pereira de Carvalho e D. Maria Jacinta Ribeira, bat. na freg. de Lavras.

4-12 Teresa, batizada em 21-09-1783. Casada com Firmino.

Lavras, MG Igreja Santana aos 21-09-1783 na capela de N. Sra da Conceição do Porto filial desta matriz bat a Teresa, f.l. Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria do Bom Sucesso, foram padrinhos o Revdo Manoel Affonso da Cunha Pereira e Rosa Maria de Jesus por pp ao Alf. Jose Pereira de Carvalho.

         Muito provavelmente a Teresa Alexandrina do Carmo casada com Firmino Antonoi Nunes de Souza padrinhos da sobrinha Cândida 4-17-4 abaixo.

4-13 Diogo (José) Garcia Pereira de Carvalho, batizado em 17-11-1784. Aos 20-11-1800 casou com Antonia Maria Ribeira, filha do Capitão Antonio Ribeiro de Mattos e Genoveva Maria de Jesus. Geração na família “Antonio Ribeiro de Mattos”.

Lavras, MG Igreja Santana aos 17-11-1784 na capela de N. Sra do Porto do Rio Grande filial desta matriz bat a Diogo, f.l. Domingos Pereira de Carvalho e Escolastica Maria do Bom Sucesso, foram padrinhos Manoel Pereira de Carvalho, casado e Francisca Maria da Encarnação, casada todos desta freguesia.

B7: Baependi aos 20 novembro 1800 Diogo Garcia de Carvalho e Antonia Maria Ribeira.

Ele com 24 anos, f.l. de Domingos Pereira de Carvalho e D. Escolastica Maria; n. em Lavras do Funil.

Ela 19 (?) anos, f.l. do cap. Antonio Ribeiro de Mattos e d. Genoveva Maria; n. e b. na freg. de Baependy.

4-14 Joaquim, casado

4-15 Bernardo, casado

4-16 Domingos, casado

4-17 Mariana casada com Joaquim de tal Carrijo. Mariana Claudina de Jesus casada com Joaquim Alves Carrijo, batizado em 03-08-1758 em Itabirito-MG, filho de Manoel Carrijo e Ana Maria da Apresentação. Geração na família “Alves Carrijo” neste site. Entre eles: e pais de, q.d.:

4-17-1 Mariana, batizada em 10-03-1803.

Carrancas, MG igreja N. Sra da Conceição na capela de N. Sra da Conceição do Porto filial desta matriz, aos 10-03-1803 na capela N. Sra da Conceição do Porto filial desta matriz, bat Mariana, f.l. Joaquim Alves Carrijo e Mariana Claudina de Jesus, padr.: Domingos Pereira de Carvalho e D. Escolastica Maria do Bom Sucesso. Por não aparecer este assento o lancei aqui depois de informado, para todo o tempo constar.

4-18 Maria Joaquina de São José casada com Mariano Antonio “que não se tem noticias dele”.

         Maria faleceu com testamento transcrito no livro de óbitos da matriz de SJDR, declarando que foi casada com Mariano Antonio Coelho, sem filhos porque o marido desapareceu no dia seguinte ao do casamento:

RM: SJDR- Matriz- data não copiada, ano 1838 – Testamento de Maria Joaquina de São José

Filha de Domingos Pereira de Carvalho e Escolástica Maria do Bom Sucesso, já falecidos. “Declaro que infelizmente fui casada com Mariano Antonio Coelho com quem nunca fiz harmonia porquanto no dia seguinte ao do casamento foi chamado para acudir a um crime que lhes tinham arranjado para as partes da Parayba e é de defloramento de uma moça” (...)

Informado por Jackson Bertagnoli

view all 14

Escolástica Maria do Bom Sucesso's Timeline

1739
July 30, 1739
1745
September 17, 1745
Aiuruoca, Minas Gerais, Brazil
1745
Aiuruoca, Aiuruoca, Minas Gerais, Brazil
1762
1762
1775
March 10, 1775
Lavras, State of Minas Gerais, Brazil
1822
June 18, 1822
Age 77
São João del Rei, State of Minas Gerais, Brazil
????
????
????