No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 151-180 of 1521 posts

Que loucura! Já não sei como ajudar...
O que posso fazer?
Coforme o livro da "Ilhoas" Helena Maria de Jesus ou Helena Maria de Rezende, nasceu em 15/01/1710 e foi batizada em 19/01/1710
Essa informação consta no nos testamentos de seus filhos Julião da Costa Rezende e Maria Helena de Jesus.

Oi Lucia ,
Não há fotos nos livros da "Ilhoas"

Encontrei na internet a foto original que está no perfil da Julia e incluí a descrição lá. É uma capela que ela mandou construir e onde foram batizados muitos descendendentes e enterrado o marido. Achei tb uma outras imagens que inseri nos perfis das duas outras irmãs e no do pai delas. Vejam lá!

Adorei as imagens, Lúcia Pilla. Esta ideia de sempre utilizar uma imagem, quando não se tem uma foto ou pintura da pessoa é muito boa. Vi um projeto holandês onde o criador está relacionando as pessoas por profissão. Aí todo aquele que exerceu a profissão tem a figura que a identifica.

Carina TT temos que ter um cuidado quando estamos editando um projeto. Aprendi isto com Lúcia Pilla. Sempre que for editar um projeto, verifique se não há outra pessoa fazendo o mesmo. É que pode acontecer e já aconteceu de se perder o que uma ou outro perder os dados na hora do salvamento.

Só tinha uma ilhoa no Imigrantes Portugueses. Listei na página, mas não pude incluir os perfis. Já solicitei a administração deles.

Carla, já te expliquei mas você ainda não entendeu. Você NÃO PRECISA solicitar a administração dos perfis para incluí-los nos projetos. Basta que você esteja COLABORANDO com pelo menos um dos administradores.

Se você pede para colaborar com alguém, como eu te disse para pedir ao curador Private User, em todos os perfis em que ele aparece como um administrador você estará apta a editar ou colocar em um projeto. Ao pedir para ser adicionada como administradora, você vai fazer isso eternamente, perfil por perfil.

Vá até o perfil do administrador, clique em Ações -> Pedir para colaborar.

O genealogista Ricardo Rezende me confirmou as datas de nascimento e batismo de Helena Maria de Jesus. São as mesmas mencionadas pela Nivea Nunes Dias acima.

Nivea Nunes Dias, se você puder, me ajude com o mesmo que pedi pra Lucia. Eu vou fazer as Bios dos 13 filhos e 63 netos do casal açoreano. Comecei por Josefa Maria de Rezende. Coloquei o nome completo dos 12 filhos que ela teve e a Lúcia inseriu os filhos que ainda não constavam. Vou começar os filhos dela pelo Marquês de Valença (em breve pego isso que segunda e terça eu du aula de 7:00 às 22:30, argh!). Quarta-feira eu dev fazer a Bio do Marquês, que teve 15 filhos. Aí eu te convoco pra lançar os perfis dos filhos que ainda não estão lá. Ontem eram apenas 3.

Diego de Moraes Moreira (C), quando relacionar os filhos, coloque os cônjuges também. :-)

Farei isso! Pó dexá!

Lucia, fui tentar fazer o Marquês de Valença e não consigo inserir Bio ou "editar perfil". Geni diz que é prerrogativa das contas Pro. Só consegui fazer aqueles perfis que eu administro, como o da mãe do Marquês...

Diego de Moraes Moreira (C), vê se agora você consegue. Acho que não é privilégio de Pro mas sim que você precisa estar colaborando com um dos administradores. Tente agora.

No caso, eu me inclui como administradora e eu colaboro com você. Mas, se funcionar, veja que você pode pedir diretamente ao administrador para colaborar com ele. O Luiz Ovídio conectou pela última vez em 20/2 portanto não é inativo.

ok, vou começar hoje mesmo

Antes que eu esqueça, encontrei o perfil de TIRADENTES. Adicionei provisoriamente nos Inconfidentes. Já consegui a administração dele.

Está "limpinho". Sem foto, sem bio, sem nada.

Cadê? :-)

Deriva genética e genômica, a genealogia do futuro. Esta geração
tem, pela primeira vez na história da humanidade, a chance de
conhecer, tratar e até evitar, sem aborto, tragédias familiares que
ainda eram fatalidades inevitáveis até a geração anterior. E garantir
que ela terá um futuro. Eis três panoramas já bem definidos. O primeiro
deles, largamente conhecido, inaugurou entre nós, em linguagem acedssível aos leigos, a divulgação do conhecimento científico na área, exorcisando preconceitos que, infelizmente, em largos segmentos sociais e religioso ainda a envolvem. É do conhecido geneticista mineiro Sergio Pena, primo que temos em comum, como acabamos de descobrir, com o Presidente Afonso Pena. Esse trabalho mereceu reconhecimento até no site da própria Embaixada de Portugal no Brasil. Os outros são exemplos do que a maioria dos jornais do país vem publicando quase diariamente sobre a necessidade que têm todos os pais - e a possibilidade que já desfrutam milhões deles - de agir preventivamente, evitando surpresas dolorosas, às vezes até fatais, para a vida de seus futuros filhos:

http://cienciahoje.uol.com.br/125326
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,cerebro-de-autistas-tem-al...
http://veja.abril.com.br/blog/genetica/sem-categoria/irmaos-salvado...

Deisi, acho que este projeto: http://www.geni.com/projects/DNA-Primer-A-portal-for-genetic-genealogy do Geni foi desenhado para você! :-)

Tiradentes, eis o Tiradentes.

Ok, Lúcia. Vou tentar agora!

Diego de Moraes Moreira (C) travei nome, datas e locais de nascimento, morte e batismo de Helena Maria de Jesus Gonçalves, uma das 3 Ilhoas. Esta é a idéia de um curador transformar um perfil em MP: preservar o que já foi pesquisado e documentado de alterações posteriores sem justificativas.

Dentro da árvore do ator Thiago Lacerda, encontrei Júlia Maria da Caridade, uma das 3 Ilhoas, uma das três Ilhoas.

Legal, Lúcia. Editei essas informações sobre a terceira ilhoa há poucas horas e agora estão corretas.

Gente, acabei de escrever a Bio do Marquês de Valença, com seus 12 filhos e mais informações que encontrei sobre casamentos, datas de nascimento, falecimento etc. http://www.geni.com/people/Estev%C3%A3o-Ribeiro-de-Resende/60000000...

Acho que a próxima etapa nesse perfil do Marquês é inserir os filhos que não estão inseridos e seus respectivos cônjuges e sogros (temos em alguns casos). Está tudo lá na Bio e passo essa bola pra vocês.

A mãe do Marquês é o primeiro tronco que vou fazer. Vou escrever a Bio de todos os filhos dela. O próximo é Severino Eulógio Ribeiro de Rezende http://www.geni.com/people/Severino-Eul%C3%B3gio-Ribeiro-de-Rezende..., que é tataravô do Ary Barroso.

Argh! Aguardem que achei mais 3 filhos do Marquês. São 15! Eles não tinham TV, nem internet!

Agora sim, 15 filhos!

Diego de Moraes Moreira (C), dúvidas sobre os filhos:

1) não temos o tio, onde ele entra?
2) não temos os pais da prima, onde eles entram?
5) o francês não tem nome?
7) é barão de Resende ou de Lorena? casou-se também com Ricardina Correia? qual o sobrenome de solteira de Ana Cândida?

(cont.)

12) São 2 filhos chamados Estevão? Aqui apareceu a Ricardina mencionada no 7. Por enquanto deixei 1 só, esperando você dizer algo.

Diego de Moraes Moreira (C) além desse pessoal não ter TV, também não tinham GENI.....

hahahahaha!

Showing 151-180 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion