No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 121-150 of 1521 posts

Quanto ao local de nascimento, ela era da freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila da Horta, bispado de Angra, Ilha do Fayal.

Oi Carla
Ok, eu pessoalmente também acho que devemos colocar todos , criando mais esse grande banco de dados.
Procure na Internet , Etombo. Em Portugal foi centralizado , os registros de batismo e tem muita coisa digitalizada. Já encontrei bastante informação . Mas é um pouco mais chato de lidar do que o family search. Ainda estou aprendendo.Mas poderemos visualizar e portanto até provar as ascendências. E também salvar e postar aqui no Geni, como documentos.
Mas dá um bom trabalho , principalmente no começo.
Sabe, é uma das coisas que mais gosto de fazer...fico horas procurando, lendo registros de batismo, casamento e óbitos...literalmente "viajo"no tempo ...vejo os padrinhos, e construo o que foi o relacionamento e a vida dessas pessoas.

Diego,
Desculpe a demora, mas vou conseguir os livros para você. O meu , os 4 volumes chegaram há poucos dias . Como viajei, ainda nem pude abrir ainda. Chego em casa amanhã e vou olhar sobre o perfil , que seria de uma das Ilhoas.

Salvei uma proto-bio com informações básicas. Só não consegui confirmar a data de nascimento dela.

Maravilha, Nívea! Obrigado!

Também não tem Bio no João de Resende Costa (http://www.geni.com/people/Jo%C3%A3o-de-Resende-Costa/6000000006109...). Vu providenciar.

Diego, "freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila da Horta, bispado de Angra, Ilha do Fayal" é o atual Concelho de Horta?

Lúcia Pilla, vc já viu esse perfil: http://www.geni.com/people/Nelson-Laven%C3%A8re-Wanderley/600000000... ?

Private User, Atualmente, a freguesia de "Angústias" pertence ao concelho de Horta. O concelho de Horta tem 13 freguesias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Horta

E eu não tenho certeza dessa data. Não coloquei na Bio. Vou confirmar com um genealogista especializado nessa família. No livro que tenho essa data não é mencionada. Confirmando, insiro na Bio e aviso a você.

Não, por que? (Carlinha, usa @ para os perfis públicos também...)

Estava procurando Nelson Freire, e encontrei esse sobrenome Wanderley. Então lembrei que estavas trabalhando na família van Der Ley, que se transformou em Wanderley.

Obrigada, Lúcia, pela dica. Não sabia do uso do "arroba". Tem um novo Projeto, criado meio de improviso para guardar o perfil. Nome: Inconfidência Mineira.

Obrigada, Diego de Moraes Moreira (C). Aguardo a informação quanto ao nascimento.

Caros, vou tentar estabelecer uma meta para mim. Até o final do próximo mês, tentarei preencher a Bio dos 13 filhos e 63 netos do casal João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus Gonçalves.

Private User Quanto ao João de Resende Costa, ele nasceu na então Freguesia de Nossa Senhora d'Assumpção, que hoje chama-se Vila do Porto, que também é o nome do Concelho. Ou seja, é Vila do Porto, Vila do Porto, Açores, Portugal.

Lúcia, tô me amarrando nisso aqui. Obrigado!

Adianto que um filho (José de Resende Costa) e um neto (José de Resende Costa, o filho) foram inconfidentes, condenados a 10 anos de degredo em África.

Uau Diego, que ótimo! :-) Já transformei os perfis dos 3 casais em Master Profiles (MP). Quando vocês chegarem a alguma conclusão com relação às datas e locais de nascimento e morte, me avisem que eu bloqueio os dados corretos de forma a que não possam ser alterados.

Ah, seria legal também ter alguma imagem para eles... O perfil da Julia tem a foto de uma casa (ou igreja) mas o Gileno Caldas Barbosa, que colocou a foto lá, não informa do que se trata. Acho que ele talvez goste de se envolver neste trabalho também. Que tal Gileno?

Nivea Nunes Dias, teus livros tem imagens?

voce diz julia da Caridade, post io link da foto...
O volume 2 da obra "As Três Ilhoas", de José Guimarães, começa assim:

pg. 3

1-2 JÚLIA MARIA DA CARIDADE

Nasceu em 8-2-1707, às 7 horas da tarde, na Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal.

Foi batizada em 13 do referido mês e ano, ......

pg. 4

......

Cerca de 1723 veio para o Brasil em companhia de sua mãe e de suas irmãs, desembarcando no Rio de Janeiro. Seguindo pelo caminho novo das Minas, em companhia do conterraneo Diogo Garcia, toda a família foi morar na casa deste último, no Rio das Mortes Pequeno, Freguesia de São João del Rei. Na rossa de Diogo Garcia, na paragem indicada, realizou-se em 29-6-1724, o casamento de Júlia Maria da Caridade com o mesmo Diogo Garcia, também natural da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Ilha do Fayal, filho de Mateus Luis, natural da Freguesia de Na.Sa.da Luz da Ribeira dos Flamengos, Fayal, que era falecido em 1724, e de Ana Garcia, natural da Freguesia do Santíssimo Salvador, Vila de Horta, Fayal, np. de Francisco Luis e de Maria Martins, nm. de Diogo Rodrigues e de Bárbara Gularte. ...... Diogo Garcia faleceu depois de 23-3-1762, pois nessa data assinou testamento, ......

- - - - - - - Abraço. Eneida
http://gw1.geneanet.org/gilenob?lang=fr&m=A&p=julia+maria+d...

José de Rezende-capitão COSTA
FICHE
MÉDIAS
CORRESPONDANCES
Né le 13 juin 1730
Décédé en 1807 - Guiné Bissau , à l'âge de 77 ans
Parents

João de Rezende COSTA 1695
HELENA MARIA(OU hELENA MARIA DE JESUS CORREIA) JESUS 1710-1771

http://gw1.geneanet.org/gilenob?lang=fr;p=joao+de+rezende;n=costa
tenho 14 filhos
E
MÉDIAS
CORRESPONDANCES
Né en 1695 - freguesia de N. Sra. da Assunção de Vila do Porto, Ilha de Santa Maria (Açores
Décédé
Parents

Manoel REZENDE
Ana da COSTA
Union(s) et enfant(s)

Marié le 3 octobre 1725, Matriz de N. Sra. da Conceição dos Prados, comarca do Rio das Mortes,, avec HELENA MARIA(OU hELENA MARIA DE JESUS CORREIA) JESUS 1710-1771, dont
João de Rezende - padre COSTA 1727-1788
José de Rezende-capitão COSTA 1730-1807
MARIA hELENA DE jESUS REZENDE
Antonio Nunes de Rezende COSTA 1731
Julião de Rezende COSTA 1733-1738
Ana Maria de SÃO JOAQUIM 1734
Manoel da Costa - alferes REZENDE 1736
Tereza Maria de - 1737(?)_ JESUS
GABRIEL DA cOSTA - PADRE REZENDE
Josefa Maria de REZENDE
Julião da Costa REZENDE
Gonçalo Rezende da COSTA 1745
Joaquim José de - alferes REZENDE 1747-1821
Ana Joaquina de REZENDE 1759-1767

Private User@Carla A postagem do Gileno mantém a dúvida sobre a data de nascimento de Helena Maria. Já mandei minha mensagem ao genealogista Ricardo Rezende. Aguardo a resposta dele para confirmar. As outras datas postadas por ele (dos filhos) eu vou checar no livro do Arthur Rezende.

Lúcia Pilla@Lucia, vou precisar da sua ajuda. Comecei a fazer a Bio dos filhos da Ilhoa Helena Maria. Iniciei o trabalho por Josefa Maria de Rezende, mãe do Marquês de Valença. Ela teve 12 filhos, mas o perfil dela só tem 3. Coloquei o nome completo dos 12 na Bio dela. Você poderia lançar os outros 9 pra mim? Por agora, minha meta é inserir os 63 netos do casal (ou os que ainda não estejam lá) até o fim do mês. Se você for lançando os perfis que faltam, eu vou fazendo a Bio deles.

Mais uma coisa, Lúcia Pilla, o Marquês de Valença, que é personalidade política e tal, só está com um filhoinserido (o Barão Geraldo, que dá nome a um bairro em Campinas/SP). Mas o Marquês teve 15 filhos. Tenho informações sobre todos. Se você me tornar administrador do perfil dele, posso fazer uma bio pra ele com todos os filhos, e aí a gente faz o mesmo.

Diego de Moraes Moreira (C), passa a fonte que eu incluo os os filhos de Josefa Maria de Rezende. Acho que andamos colocando muitas atribuições para Lúcia.

@Carla , a fonte é (SILVA, Arthur Vieira de Rezende e. Genealogia Mineira, Imprensa Oficial de Minas Gerais, 1939. Página 12). Concordo com a colocação sobre a Lúcia! Aceito a ajuda de todos. Só não incluo pois já passei do meu limite de inclusão.

A Josefa representa o tronco das "estrelas" da família. Dela vêm o Marquês de Valença, o Ary Barroso, o Thiago Lacerda... Por isso comecei por ela. Esse livro "Genealogia Mineira" dedica 35 páginas só à descendência do Marquês de Valença. Eu acho, inclusive, que o "Genealogia Mineira" merecia um projeto próprio dentro do projeto de imigrantes portugueses, projeto esse que se somaria ao das outras duas irmãs, que formam as "3 ilhoas". Aí entra a @Nívea. O volume de informações é colossal. Por isso estabeleci uma meta inicial de um mês para fazer a bio dos 13 filhos e 63 netos. Não sei se conseguirei mas vou tentar..

Diego de Moraes Moreira (C), feito para os 12 filhos de Josefa, alguns netos e fotinhos. :-) Você não precisa ser administrador de nenhum perfil público para poder editá-lo. É público!

Private User, obrigada pela ajuda! Vou pôr os portugas no projeto e vou assistir o Óscar na cama, torcendo por Carlinhos Brown. :-)

ihhh....ganhou o Muppets...argh!!!

Está muito bom o diálogo de vocês sobre o projeto dos portugeses imigrantes. Acho legal começar com as personalidades históricas, mas o interesse geral é incluir todo mundo. Ficarei de olho, araruta tem seu dia de mingau...

Valeu Marcos Arruda Raposo! :-))

Showing 121-150 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion