No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 1261-1290 of 1521 posts

Carla, uma das maiores fontes que utilizamos, o Silva Leme, raramente informa local ou data de nascimento, mas quase sempre do casamento. Certamente eram estas certidões os documentos que ele mais estudou. Talvez se o Geni informasse a partir deste dado, os números seriam bem diferentes... Só para constar eu sozinha já cadastrei mais de 50 mil perfis. Portanto 150 mil é muito subestimado.

Pegando a tua última frase como gancho, "quando se tem certeza desta informação", detestaria ver pessoas incluindo o Brasil como local de nascimento sem deter de fato esta informação, apenas para "subir" nas estatísticas que, aliás, nem são publicamente divulgadas...

Lúcia Pilla e
Carla Assenheimer (Curadora)

Estou trabalhando na árvore de Simão de Toledo Piza
Simão de Toledo Piza

completando a descendência de Ana Ribeiro Rodovalho (da qual descendo).
Ana Ribeiro Rodovalho.

Ao preencher os nomes dos filhos da Anna, me deparei com um chamado Vasco Fernandes Rodovalho, falecido em 1763, em Taubaté, SP.
Vasco Fernandes Rodovalho

Como sei que existem várias versões sobre a origem de Dom Simão,
e paternidades diferentes para Dona Gracia da Fonseca (que seria da Fonseca Rodovalho)
Grácia da Fonseca Rodovalho

fico pensando se, pela coincidência de nomes, do Vasco filho da Anna

e de Vasco Fernandes Rodovalho (administrado pela Lúcia) de aproximadamente 1510, 1520...
Vasco Fernandes Rodovalho

se esse último não poderia ser o pai da
Gracia da Fonseca, mãe de Dona Gracia da Fonseca, e avó do Simão de Toledo Piza (administrado pela Carla).

As homenagens aos avós, bisavós e tataravós, que eram muito comuns, podem nos dar essa pista.

O link a seguir, é de alguns printscreen, que ajudam a explicar "minha teoria nesse garimpo".

http://www.geni.com/photo/album/6000000000662256121?album_id=600000...

Private User
Esse link do print dá erro. Vc adicionou a foto em algum perfil? Ficaria mais fácil se fosse assim, depois é só excluir.

Vou adicionar no perfil da Gracia da Fonseca
Grácia da Fonseca Rodovalho

me avise se funcionou

Ana, fiz uma fusões que estavam faltando. Resultou que o nome Rodovalho vêm da ascendência paterna (Tomé Gomes) e não da materna.

Vou entrar aqui na discussao pois tambem trabalho na arvore dos Toledos sendo minha avo Toledo. Parei quando agora nao consigo encontrar para tras os ascendentes de Jose de Toledo Castelhanos casado com Helena Pedroso de Almeida em 1721, pai de Manoel de Toledo Piza e avo de Luiz Pedroso de Toledo e bisavo do entao meu x avo Francisco Antonio Torquato de Toledo. Sera que voces tem alguma informacao que seja pertinente a este senhor? Agradeco abracos Gilda

Eu mesma respondo acabei de encontrar resposta a minha pergunta.
Jose Toledo Castelhano e filho de Thereza de Toledo Castelhanos que e filha de Joao de Toledo Castelhanos.
Thereza era casada com Salvador Cardoso Guedes falecido em 1700 Sao Paulo e thereza falecida em 1721 Taubate SP.deixando 5 filhos.(Testamento)

Ok Lúcia. Eu ví, só que ainda me intriga ter um Vasco Fernandes Rodovalho, neto do Simão. Ainda acho que tem jacutinga nesse mato.
Você viu a publicaçao dos Anais da Ilha Terceira??? Eu endendi que Vasco, o Velho, era o "capo" dos Rodovalhos. Coloquei lá no Facebook só o trecho que fala dos Rodovalho.
"http://pt.wikisource.org/w/index.php?title=Anais_da_Ilha_Terceira/I...

Oi Private User
Mais uma prima!!!
Dá uma olhada na árvore do João de Toledo Castelhanos, que já tem um bocado de informações....
João de Toledo Castelhanos

Abraços

Ainda nao encontrei no Geni a filha de Joao de Toledo Castelhanos e Maria Lara , Thereza de Toledo Castelhanos casada com Salvador Cardoso Guedes . Voce tem essa informacao?????
Nao quero afirmar sem conferir.

Gilda, acabo de mesclar a sua árvore com a da Ana. O perfil que você procurava: João de Toledo Castelhanos

Paroquiais da freguesia de Romariz, concelho de Santa Maria da Feira, Portugal.

Fernando,
Meu antepassado Joaquim Francisco Dias da Costa era natural da Vila da Feira.

Fernando Macedo e Private User, com a recente mudança na política de privacidade do Geni, as fotos pessoais que eram públicas por defaut passaram a ser privadas. Nós não vemos mais o rosto de vocês. Se quiserem mudar isso, é só acessar: http://www.geni.com/account_settings/profile_privacy

As pessoas que colocam perfis privativos, de pessoas de 1.600, 1.700, deveriam fazer árvore em um aplicativo tipo Word, e não nos Genis da vida....

Ana, era política do Geni até semana passada permitir 5 gerações de perfis privados acima dos perfis dos usuários registrados. Mudou. Agora todo perfil falecido é público por definição. Só que o script que está fazendo as alterações ainda não acabou. Os curadores podem fazer também. Me diz onde precisa.

Eu naveguei por algumas árvores hoje, e encontrei alguns "private", de tempos de outrora, mas não lembro de todas; Uma delas foi nos Chassim...e lá tem celulas private....
http://www.geni.com/family-tree/index/6000000003658621998#600000000...

Gente, tem uma pessoa chamada Carmen Nogueira que está fazendo vandalismo na árvore do meu marido! Ela já se auto-deletou 2 vezes, portanto acho que vai se registrar de novo. Me ajudem a pará-la!

Fiz vários públicos lá, Ana.

A Carmen Nogueira "estava" filha deste casal: http://www.geni.com/family-tree/index/6000000027022687887

Obrigada Lúcia Pilla Pilla

A familia dessa Carmem Nogueira está conectada à minha, mas não faço idéia de quem é....

Carmen Nogueira voltou, agora sob a identidade do filho César Coelho Machado
Em 24 minutos cadastrou 73 perfis duplicados, pela terceira vez. Por favor, não completem fusões que aparecerem...

Bloquear adianta??? olhe como se liga comigo

César Coelho Machado

Lúcia Pilla no que Carmem Nogueira voltou agora como César Machado, aproveitou para duplicar perfis que ela mesma tinha cadastrado antes. Acabei de mesclar vários e aproveitar para bloquear pelo menos alguns que participam de projetos, usando a mesma justificativa: vandalismo.

Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos e demais interessados!

Encontrei um trabalho de Dissertação de Mestrado sobre a influência lusa na região de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. O trabalho também aborda a mesma influência nas construções, nas casas.

As fotos são atuais, por isso parece-me que tais casas já estão bastante alteradas do original. Mas, enfim, o trabalho é interessante.

Link: http://w3.ufsm.br/ppggeo/files/dissertacoes_2012/Jessica_Nene_Caeta...

Recebi recentemente de Juvêncio Saldanha Lemos, livro de sua autoria, intitulado "Os Mercenários do Imperador". Trata sobre a primeira leva de alemães que vieram 'organizadamente' para o Brasil, com finalidade ou de serem alistados ao Exército ou de colonizar terras. 500 e poucas páginas. Inclui nominata completa de todos os alemães (e algumas outras poucas nacionalidades) que ingressaram ao Exército brasileiro entre 1823 e 1830.

José CS Vidal enviei uma mensagem privada para Juvêncio Saldanha Lemos, com o intuito de adquirir o livro. Contudo, não tenho esperança que me responda.
A última vez que ele acessou o Geni foi em 01/13. O sistema já está indicando árvore abandonada.
Há alguma outra maneira de entrarmos em contato com ele, ou indicação de alguma Livraria que comercialize o livro?

Carla Assenheimer (Curadora)………(?)…Muito obrigado. O mais interessante é a transformação de um modelo rural, (Janela, janela, porta, janela, janela), introduzindo a platibanda (testa alta) moderna ou modernista, de acordo com as teorias…não tive tempo de ler, mas passei os olhos e guardei…referem, interessantemente o termo adaptação da "arquitectura açoriana", que não me parece correcto, mas sim um modelo de casa rural, modelo alargado devido ao cadastro fundiário, ser mais largo…idênticas à Casa dos avós do Eça de Queiróz (Queirós), na "gandara de Aveiro", uma espécie de faroeste de Coimbra, colonizado tardiamente no século XVIII, por se tratar de uma zona de pântanos, que se estende a Norte e a Sul de Aveiro, abrangendo a Figueira da Foz e Cantanhede "Canterbury" em inglês…risos…onde eu estudei a dita casa ganderesa, cujo ritmo de fachada, em lote mais estreito, devido ao cadastro, se transforma em Janela Porta, janela, Portão…em lote profundo…igualmente modernizadas, com testa alta…mas de tradição local…:)

…mas deu…o seu nome, Carla, é um número entre [[ §§§§§§)]], que se transforma no seu nome, se precedido por um @…:)

Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos que bom que pudeste fazer alguma comparação com as casas do "faroeste" português. Cruz Alta também já foi o "faroeste" riograndense (rs), concorda José CS Vidal?

E que bom que aprendeste a usar o arroba (@), É exatamente assim. No Geni somos um número entre colchetes. Para poder inserir teu nome e o de José CS Vidal eu tenho que digitar o sobrenome. Somente pelo nome não consigo.

Showing 1261-1290 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion