No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 331-360 of 1521 posts

Meninas, fiquei com a sensação de que o Noel Rosa pode ser descendente das 3 Ilhoas. O Pai dele era de Leopoldina/MG e tinha o "Garcia" no nome. A maioria dos Garcia da região era descendente da segunda ilhoa Julia Maria da Caridade e seu marido, Diogo Garcia. Mais uma pra pesquisa futura.

Esgotou sim, Carla Assenheimer (Curadora) e não consegui ligá-lo à Big Tree. Com árvore isolada acho difícil que ele implaque no Perfil do Dia. :-(

Diego de Moraes Moreira (C), quando a Nivea me mostrou que tinha achado o Noel, imediatamente pensei em você, hehehe

Sendo assim, continuo tentanto ligar Jorge Amado de alguma maneira à Big.

Eu também sou "palmeira do mangue". Noel é o mais alto no meu panteão.

Entrei em contato pelo gmail com Private. Espero que responda.

Private User, nós fazemos "concurso de perfis" aqui, ó. Seja benvindo a participar!

Muito obrigado, Carla Assenheimer (Curadora). No link, o nome "Garcia" fica meio "nebuloso" mas outras gerações são muito bem descritas. Fico feliz por ter isso agora! Valeu

Enfim, virei Pro!

Parabéns, Diego. Perdeu a virgindade.

Hahaha! Excelente! Vou passar longe daquela minha meta que propus até o final desse mês. Mas vou fazendo devagar e sempre. Qualquer dia estarei com mais de mil perfis adicionados. E vamos à luta!

Diego de Moraes Moreira (C) quando encontrar o ancestral português de Noel, não esqueça de adicionar no Projeto Imigrantes Portugueses.

Diego de Moraes Moreira (C) agora é Pro?!?!? Melhor notícia da semana!!!! :-)))

Noel Rosa, ver
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=1119&cat=E..., alémde pertencer à familia Brandão, é mais um que tem ancestrais em Cabrobó-PE
."era descendente de D. Luís da Silva Telo de Menezes, 2º Conde de Aveiras, e também de Dona Maria de Ávila da Silva Figueiredo, prima do Coronel Garcia de Ávila Figueiredo, Senhor da ilustre Casa da Torre da cidade da Bahia. Tinha serviço de mineração de ouro nas lavras de Soledade e de cultura de gêneros da terra na Fazenda do França, situada na Freguesia e Termo da Vila de Queluz. Quando militava no regimento de cavalaria, ..." esse çpessoal era de Cabrobó, que foi tema da novela "Cordel Encantado", o Reino Seráfico nada mais era que os dominios da Ordem Franciscanano Brasiul, prtegida çpela Casa da Torre.çi

Bacana, eu vi tudo isso. Isso faz de Noel, pelo lado da família Ávila Lobo Leite Pereira, um primo do Ary Barroso. E a nossa música vai encontrando parentesco. Assim que der eu sento e pego isso pra fazer.

Meninas, estou aprofundando a árvore do Estevão Ribeiro de Resende, marquês de Valença. Estou partindo dessa fiha aqui: http://www.geni.com/people/Il%C3%ADdia-Mafalda-de-Sousa-Barros/6000... Só nela já cadastrei uns 50 perfis, com filhos, netos, bisnetos, casamentos etc. E tem maaaais! Tudo está sendo tirado da Genealogia Mineira, do Arthur Rezende.

Ótimo, Diego. Noel vai render. Estou às voltas com Herivelto Martins, e procurando um ramo Torelly para ligar à Big Tree.

Herivelto e Dalva eram amigos do meu avô Moreira, que também era amigo do Nelson Cavaquinho. Esses sambistas me comovem profundamente.

Com certeza, Diego. Todos maravilhosos.

Pronto, terminei toda a descendência de Ilídia Mafalda de Resende , uma das filhas do Marquês de Valença, descrita por Arthur Rezende em sua "Genealogia Mineira. Foram quase 140 perfis inseridos. perfil dela vira candidato a MP?

Achei como sogro de uma das filhas de Ilídia Mafalda, o Ministro Francisco de Paula e Sousa e Melo, que foi ministro do império em 1848. Projeto Personalidades Brasileiras?

Com certeza. Pode deixar que incluo e vejo a bio.

Quanto ao perfil MP, deixe Lúcia Pilla voltar. Há uma grande controvérsia para eleger um MP.

Oi Diego,
recebeu os livros?"As Ilhoas"?

Não, Nívea. Falei com o Cleber nesssa quinta feira e estou no aguardo dos detalhes para concluir o processo.

Mais um filho do Marquês de Valença, Luis Ribeiro de Sousa Resende, Capitão, agora com sua descendência completa de acordo com o que consta na obra de Arthur Rezende. Vou seguir trabalhando nos filhos do Marquês. Já foram 2 e faltam uns 13. Quando terminar, provavelmente terei inserido uns 800 perfis entre seus netos, bisnetos etc... Projeto Perfil do Dia? Hehehe!

Continuando o trabalh com os filhs do Marquês de Valença, achei mais um perfil que se enquadra no projeto personalidades brasileiras: Manoel Ernesto da Conceição, conde de Serra Negra que foi marido de Maria de Souza Rezende, filha de Pedro Ribeiro de Souza Rezende, o 2º Barão de Valença. O Conde de Serra Negra foi um dos principais divulgadores do café brasileiro na Europa. Era proprietário do Café São Paulo, em Paris, cidade onde nasceram alguns de seus filhos.

Acabo de concluir a árvore de Luis Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança, que iniciei há uns dias atrás. Concluo com duas surpresas: (1) por coincidência hoje é o 90o aniversário da fundação do PCB e (2) o extraordinário avô de Prestes, Joaquim José Felizardo, era também tataravô de 4 irmãos que foram meus amigos de infância em Porto Alegre. Estou agora em busca de algum projeto onde também encaixar Olga Benario Prestes: vítimas do holocausto?, personalidades alemãs? mulheres de bravura? Se souberem de algum, me digam!

Diego de Moraes Moreira (C), parabéns! Seu nome não pára de pulular no Newsfeed... :-))

Showing 331-360 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion